270 ninhos de vespa asiática destruídos desde o início do ano Castro Daire - Edição Jornal
34364
post-template-default,single,single-post,postid-34364,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

270 ninhos de vespa asiática destruídos desde o início do ano Castro Daire

270 ninhos de vespa asiática destruídos desde o início do ano Castro Daire

Em Castro Daire, a proteção civil municipal já destruiu no concelho, só este ano, cerca de 270 ninhos de vespa asiática.

Segundo informação da autarquia, desde o aparecimento da velutina, uma espécie de vespa predadora, que ataca abelhas e colmeias, já foram destruídos por todo o concelho mais de mil ninhos, mas os dados referentes a este ano apontam para um decréscimo no número de casos.


Diz o município que “a população do concelho está cada vez mais sensibilizada para o problema, e atenta ao aparecimento de novos ninhos”, e “a comunicação aos serviços da proteção civil municipal tem sido fundamental para que possam ser destruídos num prazo máximos de dois dias”.

Há casos de ninhos da vespa-asiática encontrados em árvores e em casas, sendo as freguesias mais afetadas Cabril, Castro Daire, Pinheiro, Mões, Moledo, União de Freguesias de Parada de Ester e Ester e União de Freguesias de Reriz e Gafanhão.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.