AJAB de Tabuaço prejudicada pela repescagem do Póvoa Futsal para o Nacional de Futsal da II Divisão - Edição Jornal
33057
post-template-default,single,single-post,postid-33057,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

AJAB de Tabuaço prejudicada pela repescagem do Póvoa Futsal para o Nacional de Futsal da II Divisão

AJAB de Tabuaço prejudicada pela repescagem do Póvoa Futsal para o Nacional de Futsal da II Divisão

Há uma polémica a ensombrar o arranque do nacional de Futsal da II Divisão, e que poderia valer a promoção da AJAB de Tabuaço aos nacionais de futsal.

Ao que a Estação Diária apurou a história é simples: O Unidos Pinheirense comunicou a desistência das competições nacionais de futsal, onde esta temporada deveria jogar na II Divisão, depois da descida da Liga na temporada passada. Uma decisão comunicada já após a realização dos sorteios das competições o que, segundo o regulamento de provas, não permitiria o preenchimento da vaga, ou seja, a série B deveria ficar com apenas 9 equipas.

Entendeu a Federação Portuguesa de Futebol optar por repescar uma equipa para preencher a `vaga´ e é aqui que a polémica ganha novos contornos já que, segundo o mesmo regulamento de provas, a ser repescada uma equipa, teria que ser respeitado o ranking das associações, ou seja, seria Viseu e assim caberia ao segundo classificado da Divisão de Honra de Viseu no final da época passada, o direito de subir aos nacionais, no caso a formação da AJAB de Tabuaço, o que não aconteceu, com a vaga a ser ocupada pelo Póvoa Futsal. Caso a AJAB declinasse o convite seria a vez do Unidos da Estação, terceiro classificado, e assim sucessivamente até algum clube responder positivamente ao convite. Uma situação que tem acontecido de forma recorrente nas últimas épocas, mas este ano com a nuance da desistência ter acontecido já com os calendários sorteados.

O arranque do Nacional de Futsal da II Divisão está agendado para dia 21 de setembro com duas equipas de Viseu em prova, o ABC de Nelas e o São Martinho de Mouros.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm

*****