Almeida Henriques visita Central de Biomassa de Viseu com inauguração prevista para 2019 (C/ fotogaleria) - Edição Jornal
25474
post-template-default,single,single-post,postid-25474,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.6,vc_responsive

Almeida Henriques visita Central de Biomassa de Viseu com inauguração prevista para 2019 (C/ fotogaleria)

Almeida Henriques visita Central de Biomassa de Viseu com inauguração prevista para 2019 (C/ fotogaleria)

O Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, acompanhado pelo Vice-Presidente, Joaquim Seixas, visitou na manhã desta sexta-feira, 8 de fevereiro, a Central de Biomassa de Viseu, que está a ser instalada no Lugar de Chão D’Alva, freguesia de Mundão, numa área de 10 hectares.

A Central vai ter uma potência de 15 MegaWatts e uma necessidade anual de resíduos florestais de 140 mil toneladas. Vai utilizar resíduos provenientes da manutenção e limpeza das florestas, diminuindo o risco de incêndios florestais.

A fixação desta Central de Biomassa no concelho, no âmbito do programa municipal VISEU  INVESTE, representa um investimento global de 52 milhões de euros e vai criar até 300 postos de trabalho, 25 a  30 deles diretos, refere a autarquia de Viseu.

A inauguração está prevista para Maio deste ano de 2019, adiantou Carlos Alegria, promotor da Central de Biomassa.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm

*Registo Fotográfico: Estação Diária