Arrancou a campanha “Violência Zero” de combate à violência no desporto - Edição Jornal
27567
post-template-default,single,single-post,postid-27567,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.6,vc_responsive

Arrancou a campanha “Violência Zero” de combate à violência no desporto

Arrancou a campanha “Violência Zero” de combate à violência no desporto

O governo, através do Ministério da Educação, lançou a campanha “Violência Zero”, de combate à violência no desporto e apelo ao respeito e tolerância.

A campanha assenta em mensagens vídeo de simples adeptos e também testemunhos de figuras ligadas ao mundo do desporto, como futebolistas, árbitros e atletas olímpicos, mas também da sociedade civil, como artistas, jornalistas e comentadores.

Uma campanha que quer ajudar a erradicar os fenómenos de violência nos eventos desportivos e dissuadir manifestações de racismo, xenofobia e intolerância, através de um ‘spot’ que vai passar pelas televisões e com uma forte presença nas redes sociais, onde serão divulgadas iniciativas e recursos pedagógicos promovidos no âmbito do Plano Nacional de Ética no Desporto.

As escolas são também destinatárias desta iniciativa, e entre 13 e 17 de maio será a “Semana contra a Violência no Desporto”.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm

*****