"Arte em Ferro" de Luís Daniel na Casa do Adro, em Viseu - Edição Jornal
27661
post-template-default,single,single-post,postid-27661,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

“Arte em Ferro” de Luís Daniel na Casa do Adro, em Viseu

“Arte em Ferro” de Luís Daniel na Casa do Adro, em Viseu

Está patente no posto de turismo Casa do Adro/Adro da Sé, em Viseu, a Exposição “Arte em Ferro” do artista Luís Daniel, até ao próximo dia 13 de maio. Pode ser visitada de segunda à sexta-feira, das 9h00 às 18h00, e ao fim de semana, das 9h30 às 13h00 e das 14h00 às 17h30.

Esta é uma mostra composta por várias peças de arte únicas, onde o artista combina vários materiais e onde o ferro é predominante. Também dos ferros velhos cria uma base de trabalho que, através da sua imaginação e criatividade, lhes dá uma nova vida e utilidade.

Desde criança, Luís Daniel aprendeu a trabalhar os matérias mais vulgares com o pai, criando os seus primeiros trabalhos. Mais tarde conheceu o Mestre Albuquerque em oficinas, na Escola Emídio Navarro em Viseu, refinando a sua sensibilidade artística e o gosto de trabalhar o ferro. Assim inicia o seu percurso nesta arte peculiar.

São centenas de peças únicas que estão expostas e à venda.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm

*****