Edição Jornal | As contas do Académico para assegurar manutenção
28399
post-template-default,single,single-post,postid-28399,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

As contas do Académico para assegurar manutenção

As contas do Académico para assegurar manutenção

O Académico joga no sábado, pelas 16h00, no Estádio do Fontelo em jogo da 33º e penúltima jornada da II Liga de futebol frente ao Penafiel e uma vitória garante a permanência.

Caso não vença, o Académico fica dependente do que possa fazer o Varzim contra o Cova da Piedade no domingo. Em caso de empate ou derrota, os viseenses garantem a permanência se o Varzim não tiver melhor resultado, ficando assim tudo para decidir na última jornada onde o Académico vai a Faro defrontar o Farense e o Varzim recebe a Académica.

Um empate no jogo entre o Académico e Penafiel, pode garantir a permanência aos viseenses caso Arouca e Farense, pelo menos um deles, perca esta jornada. O Arouca recebe o Estoril Praia e o Farense viaja até Mafra.

A duas jornadas do fim, o V.Guimarães B, já tem a descida confirmada e o Sp.Braga só com um “milagre” é que consegue assegurar a manutenção. Varzim (16º), Arouca (15º) e Farense (14º) estão com 37 pontos. Seguem-se o Oliveirense (13º), Académico (12º) e Mafra (11º) com 40 pontos e Cova da Piedade (10º) e Leixões (9º) com 41 pontos. Estas são as equipas que ainda não têm a manutenção matematicamente assegurada.

O que diz o regulamento de competições da Liga de futebol sobre os critérios de desempate no final da época entre equipas que terminam com o mesmos pontos.

Artigo 17 – Desempate em caso de igualdade de pontos
a) Número de pontos alcançados pelos clubes empatados, nos jogos que entre si se realizaram
B) Diferença entre o número de golos marcados e sofridos pelos clubes nos jogos entre si
C) Maior número de golos marcados no estádio do adversário nos jogos entre si
D) Maior diferença entre o números de golos marcados e sofridos pelos clubes em toda a competição
E) Maior número de vitórias em toda a competição
F) Maior número de golos marcados em toda a competição
Nota: se após a aplicação destes critérios se mantiver a igualdade passa a verificar-se o seguinte: um jogo em estádio neutro, que contempla prolongamento e penáltis, se necessário.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária-96.8 FM ou em www.968.fm

*****