Abaixo-assinado reclama requalificação da estrada nacional entre São Pedro do Sul e Vouzela - Edição Jornal
27466
post-template-default,single,single-post,postid-27466,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.6,vc_responsive

Abaixo-assinado reclama requalificação da estrada nacional entre São Pedro do Sul e Vouzela

Abaixo-assinado reclama requalificação da estrada nacional entre São Pedro do Sul e Vouzela

Uma comissão de utentes está a promover uma petição pública onde reclama a “requalificação urgente do troço da Estrada Nacional (EN) 16 entre as Termas de S. Pedro do Sul e Vouzela” que, segundo os promotores deste abaixo-assinado, se encontra num “estado calamitoso”.

Lembram que o troço em questão, com cerca de 1700 metros de extensão “tem 13 curvas” e por lá já foram registados “vários acidentes mortais”.

Os promotores da petição lembram ainda que a estrada antes e depois deste troço é já responsabilidade das autarquias de São Pedro do Sul e Vouzela, que têm assumido a sua manutenção, enquanto os 1700 metros de traçado continuam responsabilidade da Estradas de Portugal, e que “nada tem sido feito”. Dizem ainda que a estrada foi construída em 1930 e desde essa data o seu traçado nunca foi requalificado, e apenas são feitas obras de repavimentação, mas a perigosidade do traçado e as suas muitas curvas continuam.

O assunto foi levado à Assembleia Municipal de S. Pedro do Sul, que decidiu criar uma comissão, envolvendo também a Assembleia Municipal de Vouzela.

A petição ‘on line’ foi assinada por cerca de duas centenas de pessoas e vai agora passar a abaixo-assinado com o objetivo de ser conseguido o número suficiente de subscritores que permitam o agendamento do tema em plenário da Assembleia da República.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm

*****