Autarca de Castro Daire não deixa cair reivindicação da requalificação da EN 225 - Edição Jornal
24583
post-template-default,single,single-post,postid-24583,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.6,vc_responsive

Autarca de Castro Daire não deixa cair reivindicação da requalificação da EN 225

Autarca de Castro Daire não deixa cair reivindicação da requalificação da EN 225

O presidente da Câmara de Castro Daire disse, Paulo Almeida, não vai deixar cair a reivindicação da requalificação da Estrada Nacional 225, que liga o concelho a Arouca. O autarca vai reunir-se esta quarta-feira com os diversos grupos parlamentares para mostrar o que classifica de “estado paupérrimo do pavimento” da EN225 e “sensibilizá-los para a causa” antes do tema ser discutido em plenário na sequência da petição com mais de 4700 assinaturas que foi entregue na Assembleia da República.

Paulo Almeida lembra que se trata de uma estrada “com décadas” e sem qualquer requalificação de fundo, considerando que, ao longo dos tempos, tudo o que tem sido feito é “tapar buracos”.

O autarca de Castro Daire lembra que a EN 225 é uma estrada “sinuosa” com um piso “paupérrimo” alertando ainda para “constantes quedas de barreiras na via” e abatimentos no pavimento que, considera, “podem colocar em risco a segurança das pessoas”.

O troço em causa tem mais de 30 km e liga Castro Daire a Arouca.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm