Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto fica sedeada em Viseu - Edição Jornal
23410
post-template-default,single,single-post,postid-23410,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto fica sedeada em Viseu

Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto fica sedeada em Viseu

Viseu foi a cidade escolhida pelo Governo para acolher o novo organismo de prevenção e combate à violência no desporto.

Trata-se da Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto, que numa fase inicial será instalada na incubadora de base científica e tecnológica Vissaium XII, enquanto não estão concluídas as obras no edifício do Centro Histórico que acolherá a sede deste novo órgão.

O Município de Viseu disponibilizou-se desde a primeira hora para acolher esta autoridade de combate à violência no Desporto, criando todas as condições para que esta decisão do Governo se concretizasse.

“Fica demonstrado que quando há cooperação entre a administração central e a administração local, os resultados aparecem”, refere o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques. Ainda segundo o autarca, a instalação deste organismo é “mais um sinal da importância que Viseu começa a ter no panorama nacional” em diversos domínios.

O oficial da PSP Rodrigo Cavaleiro foi nomeado presidente da Autoridade, que terá em Viseu uma equipa de cerca de 20 funcionários.

Fiscalizar o cumprimento e punir as infrações, tratar dos processos contraordenacionais e promover atividades que criem um contexto desportivo assente em elevados princípios e valores éticos são algumas das tarefas deste novo organismo.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm

Foto: Mário Cruz/Lusa