Avança a construção de mais 10 Km das redes de água e saneamento em Viseu - Edição Jornal
16867
post-template-default,single,single-post,postid-16867,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Avança a construção de mais 10 Km das redes de água e saneamento em Viseu

Avança a construção de mais 10 Km das redes de água e saneamento em Viseu

Município e Águas de Viseu lançam esta quinta-feira, 31 de agosto, duas novas empreitadas da extensão das redes de água e saneamento nas localidades de Outeiro de Baixo, Freguesia de São Cipriano e Vil de Souto, e em Rebordinho, na Freguesia de São João de Lourosa.

No seu conjunto, as obras representam um investimento que ascende a 350 mil euros.

O Presidente da Câmara Municipal, Almeida Henriques, presidirá ao ato público de consignação e lançamento da 1ª pedra de ambas as intervenções. Em Outeiro de Baixo pelas 11 horas e em Rebordinho às 15 horas.

Das empreitadas lançadas, beneficiarão de acesso a água potável e a saneamento básico 133 habitantes de ambas as localidades. Em Outeiro de Baixo, a intervenção representa uma extensão de 3,5 quilómetros. Já em Rebordinho, sobe para cerca de 6 quilómetros, contemplando o acesso de algumas extensões à rede principal de abastecimento de água, bem como a execução do saneamento básico na Estrada Nacional 231 e na Rua das Quintelas.

Contabilizando estas duas novas obras, são já sete as empreitadas da extensão das redes de água e saneamento que estão no terreno, de um total de 11 que integram o investimento global, apoiado por fundos comunitários no âmbito da candidatura ao Portugal 2020. Até agora, o investimento é superior a 1,5 milhões de euros.

Depois de concluídas as empreitadas previstas neste ciclo pela Águas de Viseu, as taxas de cobertura de água e saneamento no concelho atingirão os 99% e 98%, respetivamente.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.