Banco Alimentar Contra a Fome com nova campanha de recolha durante o fim de semana, nos supermercados do distrito e no Estádio João Cardoso - Edição Jornal
34680
post-template-default,single,single-post,postid-34680,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Banco Alimentar Contra a Fome com nova campanha de recolha durante o fim de semana, nos supermercados do distrito e no Estádio João Cardoso

Banco Alimentar Contra a Fome com nova campanha de recolha durante o fim de semana, nos supermercados do distrito e no Estádio João Cardoso

Este fim de semana, 30 de novembro e 1 de dezembro, o Banco Alimentar contra a fome de Viseu vai participar em mais uma campanha para recolha de alimentos.

A iniciativa vai envolver mais de 2 mil voluntários de Viseu que vão recolher as contribuições feitas pela população em mais de uma centena de estabelecimentos comerciais da região.

A novidade este ano é que a recolha alarga-se também ao Desporto. Antes da partida de domingo entre o Tondela e o Belenenses, à porta do estádio João Cardoso estarão também voluntários do Banco Alimentar de Viseu para fazer a recolha de bens alimentares. Esta é uma iniciativa a nível nacional, que contou com a adesão de todos os clubes de futebol da Liga NOS e da Liga Pro, cujos jogos têm lugar este fim de semana.

Os bens alimentares recolhidos serão posteriormente encaminhados para os armazéns do Banco Alimentar, para serem depois distribuídos por mais de uma centena de instituições do distrito.

O Banco Alimentar lembra que esta é uma campanha especial, por ser próxima do Natal, a pensar numa quadra natalícia melhor para as famílias mais carenciadas do distrito.

No total são 103 as instituições que dependem do Banco Alimentar do distrito de Viseu para apoiar cerca de 5500 pessoas carenciadas.

Na campanha de dezembro do ano passado o Banco Alimentar de Viseu conseguiu recolher 76 toneladas de alimentos.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.