Banco Alimentar Contra a Fome recolheu cerca de 2130 toneladas de alimentos durante o fim de semana - Edição Jornal
34697
post-template-default,single,single-post,postid-34697,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Banco Alimentar Contra a Fome recolheu cerca de 2130 toneladas de alimentos durante o fim de semana

Banco Alimentar Contra a Fome recolheu cerca de 2130 toneladas de alimentos durante o fim de semana

O Banco Alimentar contra a Fome recolheu cerca de 2.130 toneladas de alimentos durante a campanha nacional, que decorreu no fim de semana, em mais de duas mil superfícies comerciais de 21 regiões do país, entre as quais a de Viseu.

Foram mais de 40 mil voluntários, entre os quais o cerca de 2 mil de Viseu, que ao longo do fim-de-semana estiveram junto a várias superfícies comerciais da região.

Os bens alimentares recolhidos serão distribuídos por 2.400 instituições de solidariedade social, que os entregam a cerca de 380 mil pessoas com carências alimentares comprovadas, sob a forma de cabazes ou de refeições confecionadas.

Na região de Viseu são mais de uma centena as instituições que dependem do Banco Alimentar do distrito de Viseu para apoiar cerca de 5500 pessoas carenciadas.

O Banco Alimentar Contra a Fome foi criado em Portugal em 1991 com a missão de lutar contra o desperdício e distribuir apoio alimentar a quem mais precisa, em parceria com instituições de solidariedade e com base no trabalho voluntário.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.