Câmara apoia prática desportiva com mais de 900 mil euros - Edição Jornal
19120
post-template-default,single,single-post,postid-19120,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Câmara apoia prática desportiva com mais de 900 mil euros

Câmara apoia prática desportiva com mais de 900 mil euros

O Município de Viseu assinou com clubes e associações do concelho 29 contratos programa de desenvolvimento desportivo. São 650 mil euros em apoio financeiro direto, e outros tipos de apoio não financeiro, desde isenção de taxas de utilização de espaços a entrega de material o que eleva os números a mais de 910 mil euros.

Com estes contratos o Município de Viseu mantém o apoio a quem promove a atividade física regular de mais de 3600 atletas federados e não federados, em cerca de duas dezenas de modalidades.

Para o autarca Almeida Henriques, estes contratos agora assinados representam a importância da aposta que é feita na juventude e na cooperação estratégica com o movimento associativo desportivo do concelho. Relembrou o presidente da Câmara que o envolvimento dos jovens no desporto no concelho faz com que Viseu tenha 30% de atletas federados. Foi ainda sublinhada a importância que a autarquia dá ao desporto, lembrando que na nova orgânica ganhou autonomia com uma divisão independente e que, no último ano, foram investidos cerca de 3 milhões de euros.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.