Câmara de São Pedro do Sul aprova orçamento de 30 milhões para 2020 - Edição Jornal
34199
post-template-default,single,single-post,postid-34199,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Câmara de São Pedro do Sul aprova orçamento de 30 milhões para 2020

Câmara de São Pedro do Sul aprova orçamento de 30 milhões para 2020

A Câmara de São Pedro do Sul aprovou um orçamento para 2020 de 31 milhões de euros, um valor idêntico ao que teve para este ano.

Segundo informação do município, o orçamento para 2020 aponta para a conclusão de várias obras consideradas “importantes” e “estruturantes” como a conclusão da Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de Valgode, a conclusão e instalação de empresas no Parque Empresarial de Pindelo dos Milagres além da conclusão do Parque Urbano da cidade e das obras de requalificação previstas para a Escola Secundária de São Pedro do Sul.

O executivo assume ainda que vai investir “na área do saneamento, no Centro Intermodal de Transportes, no corredor de mobilidade na ligação do centro histórico às Termas e em melhores acessos nas zonas urbanas para facilitar e promover a mobilidade pedonal”.

A requalificação da zona do S. Macário e zonas periféricas e o incentivo à promoção e certificação de produtos locais, como a Vitela de Lafões, e a agricultura biológica, são outros dos destaques do orçamento para o próximo ano.

O orçamento municipal prevê ainda o início do processo de descentralização de competências, do poder central para os municípios, e as medidas de descentralização já acordadas com as Juntas de Freguesia ao nível da limpeza das ruas e dos espaços verdes, num valor de mais de 600 mil euros, diretamente do orçamento municipal para o das juntas.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm

*****