Câmara de Viseu atribui bolsas de estudo a alunos de famílias numerosas e carenciadas - Edição Jornal
34195
post-template-default,single,single-post,postid-34195,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Câmara de Viseu atribui bolsas de estudo a alunos de famílias numerosas e carenciadas

Câmara de Viseu atribui bolsas de estudo a alunos de famílias numerosas e carenciadas

O Município de Viseu vai atribuir bolsas de estudo a jovens de famílias carenciadas e numerosas, num valor total e 50 mil euros.

A atribuição destas bolsas implica que o agregado familiar resida pelo menos há três anos no Concelho de Viseu e que os estudantes em causa ingressem ou frequentem estabelecimentos de ensino superior no território nacional, para obtenção do grau académico de licenciado.

O presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques, considera que estas bolsas são uma forma de “ apoio às famílias” que podem “fazer a diferença” na hora de ponderarem a aposta na formação superior dos filhos. O autarca encara este programa de apoio como “mais um estímulo ao rendimento disponível dos munícipes necessitados ou com maiores encargos educativos” e também como, “um incentivo” para os jovens do concelho ingressarem no Ensino Superior.

As candidaturas estão a decorrer até ao próximo dia 15 de novembro.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.

*****