Câmara de Sernancelhe homenageia Aníbal Cavaco Silva - Edição Jornal
20353
post-template-default,single,single-post,postid-20353,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Câmara de Sernancelhe homenageia Aníbal Cavaco Silva

Câmara de Sernancelhe homenageia Aníbal Cavaco Silva

A Câmara de Sernancelhe vai homenagear o ex-Presidente da República Aníbal Cavaco Silva.

A cerimónia será no domingo, dia 1 de Julho, e, segundo o município, será uma forma de agradecimento à ligação que manteve com o concelho desde 1992.

Em comunicado, o município adianta que “quer registar na sua história o nome de uma personalidade nacional determinante para a construção da escola básica, da escola Profissional, para a trasladação de Aquilino Ribeiro para o Panteão Nacional e que inaugurou o Expo Salão, em 2010”.

Cavaco Silva, que foi também primeiro-ministro de Portugal, vai receber a medalha de honra do concelho.

A cerimónia vai ser no Expo Salão, com momentos literários inspirados na obra de Aquilino Ribeiro e um concerto do Conservatório Regional de Música de Ferreirim.

No domingo, além da homenagem ao Presidente da República, em Sernancelhe será inaugurado o monumento de homenagem à Terra da Castanha, um produto que é uma das principais mais-valias económicas deste concelho no Norte do distrito de Viseu.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.