CD Tondela com "formação certificada", Académico e Viseu 2001 ainda "com reservas" - Edição Jornal
23375
post-template-default,single,single-post,postid-23375,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

CD Tondela com “formação certificada”, Académico e Viseu 2001 ainda “com reservas”

CD Tondela com “formação certificada”, Académico e Viseu 2001 ainda “com reservas”

O Clube Desportivo de Tondela recebeu da Federação Portuguesa de Futebol a certificação , em pleno, como Entidade Formadora, enquanto o Académico de Viseu Futebol Clube e o Viseu 2001 ADSC também se encontram certificados, mas com reservas.

Os clubes do distrito estiveram na Cidade do Futebol, em Oeiras, acompanhados pela AF Viseu, para a segunda edição do Workshop das Entidades Formadoras. Na iniciativa, a FPF entregou 12 placas de reconhecimento, uma delas ao CD Tondela e vários certificados, casos do Académico de Viseu e Viseu 2001, distinções referentes à época 2017/2018.

Em comunicado, a AF Viseu adianta que “os processo de certificação dos clubes, pela FPF, como Entidades Formadoras é fulcral para o desenvolvimento da formação no futebol e futsal” esperando, por isso, “que, na próxima época, mais clubes do distrito sejam certificados, estando já vários processos em andamento, para que tal seja possível”.

A nível nacional, 54 clubes já viram os processos de certificação serem validados integralmente ou sob reserva.

O processo de certificação das entidades formadoras pela FPF, que arrancou em 2015, assenta no cumprimento de nove critérios e vários subcritérios: Critério 1 – Planeamento e orçamento Critério 2 – Estrutura organizacional Critério 3 – Recrutamento Critério 4 – Formação desportiva Critério 5 – Acompanhamento médico-desportivo Critério 6 – Formação pessoal e social Critério 7 – Recursos humanos Critério 8 – Instalações Critério 9 – Produtividade

Legenda da fotografia: Fernando Figueiredo (Viseu 2001), António Albino (Ac. Viseu), Martin Obrist (Viseu 2001), Carlos Soares e Tiago Veloso (CD Tondela).

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm