Cem dias Sem Usar Garrafas de Plástico comprometem-se alunos da Escola Secundária Alves Martins em Viseu - Edição Jornal
18504
post-template-default,single,single-post,postid-18504,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Cem dias Sem Usar Garrafas de Plástico comprometem-se alunos da Escola Secundária Alves Martins em Viseu

Cem dias Sem Usar Garrafas de Plástico comprometem-se alunos da Escola Secundária Alves Martins em Viseu

Uma centena de alunos da Escola Secundária Alves Martins, de Viseu, aceitou o desafio de, durante cem dias, não usarem garrafas de plástico. É uma ação com que procuram sensibilizar para a necessidade de diminuir a quantidade de plástico que chega aos oceanos.

Desde o dia passado dia 19 que os alunos, de várias turmas do 12.º ano de escolaridade e de uma turma do 10.º ano, carregam diariamente um cantil azul, que receberam depois de terem assinado a declaração de compromisso “Cem dias sem plásticos”.

A iniciativa partiu de três professoras da escola e mereceu a receptividade dos alunos… são 100 os que estão a participar na iniciativa.

A secundária Alves Martins é uma das seis escolas-piloto nacionais do projeto europeu EduCO2cean, cofundado pelo programa ERASMUS+, que envolve vários países e que é coordenado, a nível nacional, pela Associação Portuguesa de Educação Ambiental. O principal objetivo é sensibilizar para a proteção dos oceanos.

O projeto já é considerado um sucesso, e está aberta a possibilidade e serem distribuídos mais cantis depois da vontade manifestada por mais alunos da escola em aderirem à iniciativa “Cem dias sem plásticos”… os responsáveis pelo projeto pretendem que, no próximo ano letivo, a iniciativa possa ser alargada a toda a escola.

Até 29 de maio, na Alves Martins vão decorrer várias iniciativas, desde palestras, ações de sensibilização, infografias e curtas-metragens, que alertam para o problema da acumulação de plásticos nos oceanos.

Os resultados deste “Cem dias sem plásticos”, serão apresentados numa cerimónia a realizar no final de maio.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm