Central de Compras da CIM Viseu Dão Lafões gera poupança de 2,5 milhões de euros - Edição Jornal
31554
post-template-default,single,single-post,postid-31554,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Central de Compras da CIM Viseu Dão Lafões gera poupança de 2,5 milhões de euros

Central de Compras da CIM Viseu Dão Lafões gera poupança de 2,5 milhões de euros

A Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões diz que o projeto da central de compras que tem vindo a desenvolver, já permitiu uma poupança de mais de 2,5 milhões de euros.

Segundo o secretário executivo, Nuno Martinho, com a “agregação das necessidades de bens e de serviços” dos municípios, em várias tipologias, a poupança tem sido efetiva e deu o exemplo da iluminação pública, com todos os municípios a recorrerem à central de compras da CIM, com exceção a Viseu que na altura já tinha o concurso a decorrer.

Nuno Martinho adiantou ainda poupanças significativas ao nível dos custos com seguros, refeições escolares e combustíveis.

O secretário executivo da CIM Viseu Dão Lafões lembra ainda que a central de compras permitiu agilizar processos e uma maior celeridade dos municípios no acesso aos serviços.

A central de compras da CIM Viseu Dão Lafões não está limitada às autarquias, e algumas Instituições Particulares de Solidariedade Social, e também corporações de bombeiros, integram a plataforma e “fazem compras pela central”.

Integram a Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões os municípios de Aguiar da Beira, do distrito da Guarda, e ainda Carregal do Sal, Castro Daire, Mangualde, Nelas, Oliveira de Frades, Penalva do Castelo, São Pedro do Sul, Santa Comba Dão, Sátão, Tondela, Vila Nova de Paiva, Viseu e Vouzela.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm

*****