Centro Municipal de Trail Running inaugurado em Vila Nova de Paiva - Edição Jornal
33171
post-template-default,single,single-post,postid-33171,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Centro Municipal de Trail Running inaugurado em Vila Nova de Paiva

Centro Municipal de Trail Running inaugurado em Vila Nova de Paiva

A Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões inaugura este sábado, pelas 17 horas, o Centro Municipal de Trail Running, primeira obra da Rede de Percursos da Natureza, que vai funcionar no Parque Botânico “Arbutus do Demo”, em Vila Nova de Paiva.

A obra está integrada num projeto que a CIM candidatou ao programa “Produtos Turísticos Integrados”. O Centro de Trail faz parte de um investimento total de meio milhão de euros, que tem como objetivo a implementação da Rede de Percursos de Natureza de Viseu Dão Lafões.

São cinco percursos, devidamente sinalizados, que variam entre os 4 e os 47 km, percorrendo localidades como Vila Nova de Paiva, Fráguas, Queiriga e Vila Cova à Coelheira.

Para os responsáveis pela CIM Viseu Dão Lafões, este Centro Municipal de Trail Running é uma aposta na estratégia de reforço do posicionamento da região como destino turístico de excelência, nos quais se insere ainda a recente abertura de um concurso público para a construção da Ecopista do Vouga.

Para domingo, dia 15 de Setembro, está já prevista a primeira iniciativa no Centro Municipal de Trail Running de Vila Nova de Paiva, com a realização do Trail Rota da Truta, que integra o Circuito Nacional da Associação de Trail Running de Portugal.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm

*****