CIM Viseu Dão Lafões desenvolve projeto com as escolas de sensibilização para as alterações climáticas - Edição Jornal
33567
post-template-default,single,single-post,postid-33567,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

CIM Viseu Dão Lafões desenvolve projeto com as escolas de sensibilização para as alterações climáticas

CIM Viseu Dão Lafões desenvolve projeto com as escolas de sensibilização para as alterações climáticas

A Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões vai avançar com um conjunto de ações de comunicação institucional e de sensibilização sobre os riscos associados às alterações climáticas.

É o projeto ‘O Futuro é Amanhã’ que a CIM está a elaborar em conjunto com  as escolas dos 14 municípios que integram a comunidade e vai ser lançado no dia 14 de outubro. O projeto envolve 138 turmas e mais de 4 mil alunos dos 3 ciclos de escolaridade.

Segundo os responsáveis pela CIM Viseu Dão Lafões, com ‘O Futuro é Amanhã’  procura-se motivar professores e alunos a participarem ativamente no processo de reflexão, debate e divulgação da problemática das alterações climáticas, para que possam ser adotadas atitudes e comportamentos do dia-a-dia das pessoas que possam atenuar os impactos negativos das alterações climáticas no território Viseu Dão Lafões.

O projeto “O Futuro é Amanhã” vai desenvolver-se até final deste ano letivo, com um conjunto de ações desde  apresentações técnicas, workshops para professores, jogos e momentos lúdico-didáticos de sensibilização e comunicação e ainda exposições de caráter municipal e intermunicipal.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm

*****