Cinema ao Ar Livre está de volta ao Centro Histórico de Viseu | 23 a 27 Julho - Edição Jornal
20674
post-template-default,single,single-post,postid-20674,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Cinema ao Ar Livre está de volta ao Centro Histórico de Viseu | 23 a 27 Julho

Cinema ao Ar Livre está de volta ao Centro Histórico de Viseu | 23 a 27 Julho

Na próxima semana, o Cinema na Cidade está de volta para cinco noites de cinema ao ar livre, em pleno Centro Histórico de Viseu.

O projecto de sessões de cinema para um público amplo, lançado em 1982 pelo Cine Clube de Viseu em parceria com a Câmara Municipal de Viseu, promove o acesso de forma gratuita a filmes incontornáveis da história do cinema. Começou, podemos recordá-lo, com “Apocalipse Now”, na primeira edição, e incluirá “Cinema Paraíso” no seu cartaz de 2018.

Este ano, mantém-se a tradição: para todos os públicos e sempre com entrada livre, cinco noites de projecções de cinema ao ar livre, entre os dias 23 e 27 de Julho! Nos dias 23, 24, e 26, 27, a Praça D. Duarte transforma-se numa sala de cinema ao ar livre. No dia 25, no claustro do Museu Nacional Grão Vasco, dois filmes musicados ao vivo, entre o cinema experimental e as imagens rodadas pelo Capitão Almeida Moreira, em Viseu, há 90 anos.

Criar espaços de encontro entre a cidade e o cinema, contrastar propostas e correntes de cinema e proporcionar experiências que estimulem o gosto e a descoberta de novos filmes por parte do público são alguns dos objectivos do programa.

Programa e mais informações em http://cinemanacidade.tumblr.com

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm