Edição Jornal | Cinfães empata em Pedras Rubras e desce aos distritais de Viseu
28486
post-template-default,single,single-post,postid-28486,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Cinfães empata em Pedras Rubras e desce aos distritais de Viseu

Cinfães empata em Pedras Rubras e desce aos distritais de Viseu

No Campeonato de Portugal, o Cinfães empatou em Pedras Rubras num jogo onde só a vitória impedia a descida.

Com este empate a dois golos, em partida da última jornada na série B, o Cinfães acompanha o Penalva do Castelo no regresso à Divisão de Honra de Viseu na próxima temporada.

Penalva que se despediu com uma derrota por 1-0 em Leça enquanto o Lusitano de Vildemoinhos, com a manutenção assegurada e fora do playoff de subida, perdeu por 4-1 em São João da Madeira.

O Lusitano terminou no 5º lugar, com 59 pontos, numa série onde Sporting de Espinho e Lusitânia de Lourosa, ambos com 69 pontos, seguem para o playoff.

Na `zona vermelha´ o Cinfães foi 14º, com 41 pontos e o Penalva do Castelo 16º, com 28. Descem ainda de divisão na série B, Gafanha, Cesarense e Sporting da Mêda.

Na Divisão de Hora de Viseu, o Mortágua terminou o campeonato no segundo lugar depois de um triunfo em Lamego e beneficiando da derrota do Ferreira de Aves em Castro Daire.

A formação de Mortágua ganhou assim o passaporte para a próxima edição da Taça de Portugal.

Última jornada que definiu ainda quem acompanha Canas de Senhorim e Sampedrense na descida, com o Sporting de Lamego e o Tarouquense a jogarem a próxima época na I Distrital. Formação de Tarouca que acabou por ser penalizada pelas descidas de Penalva do Castelo e Cinfães do Campeonato de Portugal, obrigando à despromoção de quatro equipas da Divisão de Honra.

Resultados da última jornada:

Carregal do Sal 4 – Paivense 0

Vale de Açores 2 – Tarouquense 1

Castro Daire 4 – ferreira de Aves 1

Sporting de Lamego 3 – Mortágua 4

Silgueiros 2 – Lamelas 0

Nespereira 3 – Canas de Senhorim 1

Resende 0 – Sampedrense 1

Sátão 1 – Moimenta da Beira 1

O Castro Daire sagrou-se campeão distrital e sobe ao Campeonato de Portugal, o Mortágua terminou em segundo e vai jogar a Taça de Portugal, e à I Distrital descem Canas de Senhorim, Sampedrense, Sporting de Lamego e Tarouquense.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária-96.8 FM ou em www.968.fm

*****