Companhia Paulo Ribeiro promove “Projeto Jovens Bailarinos” - Edição Jornal
28666
post-template-default,single,single-post,postid-28666,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.6,vc_responsive

Companhia Paulo Ribeiro promove “Projeto Jovens Bailarinos”

Companhia Paulo Ribeiro promove “Projeto Jovens Bailarinos”

A Companhia Paulo Ribeiro (CPR), em Viseu, vai proporcionar a cinco estudantes de dança a possibilidade de experienciarem um processo de criação pré-profissional, com todas as condições técnicas, artísticas e de produção.

O “Projeto Jovens Bailarinos” é totalmente financiado pelo município viseense e prevê ensaios durante os fins de semana de junho, com a estreia do espetáculo agendada para dia 07 de julho, no Teatro Viriato.

Segundo São Castro, uma das diretoras artísticas da Companhia Paulo Ribeiro, que está sedeada no Teatro Viriato, o desafio foi lançado a instituições de ensino de dança, que puderam inscrever alunos com idades entre os 16 e os 18 anos, tendo depois sido feita uma audição para escolher os cinco finalistas.

Para esta primeira edição do projeto, foram escolhidos alunos das escolas Lugar Presente (Viseu), Jobra (Albergaria-a-Velha) e Ginasiano (Porto).

São castro adiantou ainda, em conferência e imprensa, que o “Projeto Jovens Bailarinos” surgiu na sequência do desafio lançado pelo presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques, para a criação de uma companhia juvenil de dança na cidade.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária-96.8 FM ou em www.968.fm

*****