Constructel do Grupo Visabeira adquire a empresa inglesa MJ Quinn - Edição Jornal
23207
post-template-default,single,single-post,postid-23207,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Constructel do Grupo Visabeira adquire a empresa inglesa MJ Quinn

Constructel do Grupo Visabeira adquire a empresa inglesa MJ Quinn

A Constructel, empresa detida na totalidade pelo Grupo Visabeira com sede em França acaba de proceder à aquisição da companhia inglesa MJ Quinn.

A Constructel é um dos principais prestadores de serviços na área de engenharia de redes de telecomunicações e energia na Europa. A Constructel possui um amplo know-how na conceção, implementação e construção de infra-estruturas de redes. As múltiplas competências integradas e a ampla oferta de soluções “chave na mão” fazem da Constructel uma empresa de referência na sua área e um parceiro de eleição no desenvolvimento de projetos. As operações da Constructel na Europa concentram-se em França, Alemanha, Bélgica, Dinamarca e Itália. A Constructel tem contratos com os principais operadores de telecomunicações e energia como a France Telecom (Orange), EDF (Electricité de France), GDF (Gaz de France), Belgacom (Proximus), Deustsche Telekom (Alemanha), ENEL (Itália), TDC (Dinamarca), British Telecom (Reino Unido), Huawei e Ericsson. Até ao presente a Constructel distribui e entregou fibra a mais de 7,5 milhões de lares em toda a Europa.

Com a aquisição da MJ Quinn, empresa com sede em Liverpool, a Constructel estabelece uma plataforma de crescimento no mercado de telecomunicações do Reino Unido, seguindo a mesma estratégia, utilizada nos mercados belga e italiano, que contemplou a aquisição de empresas locais como base para o desenvolvimento de negócios. Com esta aquisição a Constructel tem projetos em carteira a executar nos próximos 4 anos no valor de 400 milhões de euros.

A MJ Quinn é uma empresa com três décadas de existência, com sede em Liverpool e escritórios em Londres empregando mais de 2 mil pessoas. A MJ Quinn é uma sociedade de referência nas telecomunicações no Reino Unido e, tal como foi referido pela própria empresa em comunicado, “este momento dará à nossa empresa não apenas maior força financeira, mas também fornecerá experiência operacional global. Isso permitirá que a MJ Quinn continue a investir e crescer em apoio aos nossos funcionários, clientes e fornecedores”.

Mike Quinn, que se manterá como CEO da MJ Quinn, adiantou “que a empresa se encaixa perfeitamente com a Constructel. Continuaremos a operar como Serviços Integrados. O apoio do Grupo Visabeira/ Constructel permitirá alcançar os nossos objetivos de estabilidade e crescimento estratégico para o futuro”.

Também Nuno Marques, presidente executivo do Grupo Visabeira, adiantou que “estamos muito entusiasmados com a aquisição da MJ Quinn, uma vez que foi estratégica para o processo de consolidação da Constructel na Europa e, em particular, no mercado do Reino Unido. A cultura corporativa e a visão de negócios de MJ Quinn estão muito alinhadas com a da Constructel e procuraremos o crescimento sustentável da empresa, tendo como foco, sobretudo, a satisfação dos seus clientes”

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm