"Dão Primores" mostra melhores vinhos Dão de 2018 - Edição Jornal
28992
post-template-default,single,single-post,postid-28992,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

“Dão Primores” mostra melhores vinhos Dão de 2018

“Dão Primores” mostra melhores vinhos Dão de 2018

O “Dão Primores” vai dar a conhecer na segunda-feira mais de 150 vinhos da colheita Dão de 2018.

O evento conta com cerca de três dezenas de produtores que vão dar a conhecer alguns dos seus melhores vinhos de 2018, uma colheita que, segundo a Comissão Vitivinícola Regional do Dão, “foi pouca”, mas “a qualidade foi excelente”.

No ano passado foram produzidos cerca de 22 milhões de litros, valor considerado baixo, em comparação com aos cerca de 30 milhões a 35 milhões de litros habitualmente produzidos.

Durante o “Dão Primores”, no Solar do Vinho do Dão, os vinhos da vindima de 2018 serão apresentados aos consumidores, garrafeiras, aos críticos e à imprensa especializada. Será também feita a entrega dos prémios do 57.º concurso “Os melhores vinhos do Dão no produtor”.

A CVR Dão aprovou recentemente um plano estratégico para dez anos, que visa a promoção internacional num conjunto de mercados alvo, em particular nos Estados Unidos, Canadá, Brasil e também no mercado asiático, além do reforço da promoção do Vinho do Dão e, países europeus como Alemanha e Suíça.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária-96.8 FM ou em www.968.fm

*****