Dia Europeu do Enoturismo em Nelas | 11 de Novembro - Edição Jornal
23427
post-template-default,single,single-post,postid-23427,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Dia Europeu do Enoturismo em Nelas | 11 de Novembro

Dia Europeu do Enoturismo em Nelas | 11 de Novembro

O Dia Europeu do Enoturismo foi instituído em 2009 pela Recevin e celebra-se anualmente no segundo domingo de novembro, com programas próprios promovidos nas cidades associadas. O Dia Europeu do Enoturismo divulga a cultura, o património e as tradições das cidades parceiras da Recevin, os produtores de vinho e o enoturismo, valorizando desta forma os territórios produtores de vinho. A AMPV é parceira da Recevin na promoção e dinamização desta iniciativa em Portugal, sendo que, em 2016, a AMPV propôs alargar o âmbito desta iniciativa e, em parceria com a Aenotur, passou a promover o Dia Internacional do Enoturismo.

No Município de Nelas o Dia Europeu do Enoturismo será celebrado com uma visita aos Produtores de Vinho do Concelho afetados pelos incêndios de outubro de 2017.

Do programa constará Visita às adegas e vinhas e prova de vinhos na Quinta do Mondego, Quinta do Carvalhão Torto, Quinta do Sobral e Quinta de S. Simão.

A partida será pelas 14 horas do dia 11 de novembro, junto ao edifício da Federação de Viticultores do Dão e a chegada será no mesmo sítio pelas 18h30. Haverá ainda uma Prova de Vinhos a realizar no final da visita no edifício da Federação, sendo que para participar deverá indicá-lo marcando a respetiva caixa na ficha de inscrição abaixo. A todos os participantes será entregue um kit do enoturista.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm