Direção do Lusitano mantém demissão mas abre portas ao diálogo com a Câmara de Viseu - Edição Jornal
33532
post-template-default,single,single-post,postid-33532,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Direção do Lusitano mantém demissão mas abre portas ao diálogo com a Câmara de Viseu

Direção do Lusitano mantém demissão mas abre portas ao diálogo com a Câmara de Viseu

Terminou sem nenhuma decisão conclusiva a Assembleia-Geral de sócios no Lusitano de Vildemoinhos, que tinha como ponto único debater o pedido de demissão da direção, ainda na sequência do diferendo com o pelouro do desporto na Câmara de Viseu.

Depois do presidente demissionário, António Loureiro, ter rejeitado manter-se em funções até à marcação de eleições, o caminho passava pela criação de uma comissão administrativa, mas não houve nenhum sócio a manifestar essa disponibilidade.

Perante estes dois cenários, e segundo os estatutos, António Loureiro terá que se manter em plenas funções, até dia 29 de novembro, data estabelecida para nova assembleia, onde se fará a eleições de novos corpos sociais. Ficou ainda decidido que, até lá, a Mesa da Assembleia Geral do Lusitano de Vildemoinhos, presidida por Fernando Ruas, irá solicitar uma reunião com a autarquia de Viseu na tentativa de resolver o diferendo que se arrasta nos últimos meses. Tudo começou em meados de julho passado, depois e declarações da vereadora do Desporto na autarquia, Cristina Brasete, onde depois de confrontada com queixas dos trambelos pelo mau estado do relvado do campo, ter acusado os dirigentes do clube de canalizarem as verbas da manutenção para outras despesas. O presidente do clube não gostou, e a situação entre Lusitano e autarquia azedou, com um pedido de demissão que se mantém desde essa altura, depois da vereadora se ter recusado a pedir desculpas públicas que lhe eram exigidas por António Loureiro.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm