Ecologistas questionam Governo sobre impacto ambiental da nova variante entre o antigo IP5 e a zona industrial do Mundão - Edição Jornal
27412
post-template-default,single,single-post,postid-27412,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.6,vc_responsive

Ecologistas questionam Governo sobre impacto ambiental da nova variante entre o antigo IP5 e a zona industrial do Mundão

Ecologistas questionam Governo sobre impacto ambiental da nova variante entre o antigo IP5 e a zona industrial do Mundão

O partido ecologista “Os Verdes” tem dúvidas sobre o impacto ambiental da nova variante que vai ligar o antigo Itinerário Principal 5 à Zona Empresarial do Mundão, e levou o caso ao parlamento.

Em comunicado, Os Verdes consideram que o traçado previsto “apresenta impactos negativos ao nível ambiental e económico”, e questionaram o Ministério do Ambiente sobre o caso.

Dizem que “o projeto da variante atravessa áreas da Reserva Agrícola Nacional e da Reserva Ecológica Nacional ” e pretendem que o Governo diga se há alternativas e, se for o caso, “quais as desvantagens face ao projeto atual”.

Os proprietários dos terrenos defendem um traçado mais a Sul daquele que está previsto, considerando que “terá um menor impacto ambiental e económico” e “sem comprometer a qualidade de vida da população”.

O projeto existente, segundo Os Verdes, prevê “o corte, redução e eliminação de vários terrenos agrícolas, tornando-os muito pouco produtivos e economicamente inviáveis”.

Os habitantes da zona, e proprietários dos terrenos, promoveram um abaixo-assinado dirigido à Infraestruturas de Portugal e também à Câmara Municipal de Viseu.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm

*****