Está aberto o concurso público da linha aérea que passa por Viseu - Edição Jornal
23896
post-template-default,single,single-post,postid-23896,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Está aberto o concurso público da linha aérea que passa por Viseu

Está aberto o concurso público da linha aérea que passa por Viseu

O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, confirmou em Bragança que o novo contrato de concessão da carreira aérea entre Bragança e Portimão, que passa também por Viseu, vai ser alargado para quatro anos. O objetivo, segundo o governante, é “dar mais estabilidade à ligação”.

O concurso público para a nova concessão foi já publicado em Diário da República.

A atual concessão é de três anos e termina no próximo dia 22 de dezembro mas o Governo já garantiu negociações com a operadora, a Sevenair, para um ajuste direto que permita manter os voos neste período de transição até à conclusão do processo para a nova concessão.

O ministro Pedro Marques adiantou ainda que “o concurso só foi aberto depois de o Governo português obter a definição das condições por parte da Comissão Europeia”.

As operadoras interessadas têm 60 dias para apresentação das propostas.

O novo contrato vai garantir ao vencedor um montante de dez milhões de euros, durante os quatro anos, pelo serviço público a prestar. A atual concessão tinha uma dotação de 7 milhões mas o contrato era apenas de três anos.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm