Ferreira de Aves e Silgueiros deixaram quatro clubes pelo caminho até à final no Fontelo - Edição Jornal
29283
post-template-default,single,single-post,postid-29283,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Ferreira de Aves e Silgueiros deixaram quatro clubes pelo caminho até à final no Fontelo

Ferreira de Aves e Silgueiros deixaram quatro clubes pelo caminho até à final no Fontelo

Domingo, pelas 18h00, fecha a época de futebol distrital com a final da Taça Sócios de Mérito da Associação de Futebol de Viseu.

O Estádio do Fontelo, em Viseu, volta a receber o jogo decisivo, este ano entre Ferreira de Aves e Silgueiros.

No caminho até à final, o Ferreira de Aves entrou na competição na segunda eliminatória, onde venceu em casa por 7 – 0, a equipa de Carvalhais. Nos oitavos de final, derrotou no seu estádio, o Mangualde por 2 – 1. Nos quartos de final, recebeu e venceu no desempate por penalties, o campeão distrital Castro Daire, depois de um empate a dois golos no tempo regulamentar. Na meia final, o Ferreira de Aves, recebeu e bateu o Resende por 1-0.

Quanto ao percurso do Silgueiros, entrou em competição na segunda eliminatória vencendo em casa o Vilamaiorense por 7-0. Na ronda seguinte, os oitavos de final, recebeu e venceu o Lamego por 2-0. Nos quartos de final, foi a Castro Daire derrotar o Lamelas por 2-1. Na meia final, venceu fora de casa, nas grandes penalidades o Mortágua, após empate a dois golos durante os 90 minutos.

O Silgueiros tem a oportunidade de defender a posse do troféu conquistado na época passada, depois de ter batido na final o Sporting de Lamego, por 3-2.

Em aberto para estas duas equipas está a presença na Taça de Portugal na próxima temporada, um dos aliciantes desta competição distrital e que premeia o vencedor do troféu.

 Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária-96.8 FM ou em www.968.fm

*****