Edição Jornal | Festival MESCLA anima Centro Histórico de Viseu em julho
30218
post-template-default,single,single-post,postid-30218,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Festival MESCLA anima Centro Histórico de Viseu em julho

Festival MESCLA anima Centro Histórico de Viseu em julho

De 1 a 7 de julho, o Centro Histórico de Viseu recebe a primeira edição do “MESCLA”.

O festival, promovido pelo Município de Viseu e Viseu Marca, destaca na sua programação um conjunto de projetos culturais e talentos “made in Viseu” e a participação de dezenas de artistas e coletivos radicados na cidade de Viriato,  estendendo a nomes nacionais e internacionais, em diferentes áreas de expressão.

De segunda a domingo, Viseu vai ser palco de mais de 200 momentos culturais, que vão desde esculturas de luz, música, teatro, circo, poesia, fotografia, cinema, que vão ser distribuídos por 20 espaços.

Para o presidente do Município, Almeida Henriques, este “é um mix positivo de artes e talentos que se propõe aos viseenses e aos milhares de visitantes que procuram Viseu, numa programação com identidade própria, onde todos podem ter lugar, independentemente da idade e origem”.

“o MESCLA é um festival que respira Viseu por todos os poros, com uma marca de liberdade e de diálogo inclusivo, explorando os conceitos civilizacionais da viagem e da luz”, considera o Vereador da Cultura , Jorge Sobrado.

A Praça D. Duarte, o Adro da Sé, a Fonte das 3 Bicas, o Largo Pintor Gata, o Largo de S. Teotónio, o Largo António José Pereira, a Rua de Grão Vasco, os Jardins e Casa do Miradouro, a Incubadora CAVA, o Carmo 81’, os Museus Municipais da cidade e diversos espaços do Mercado 2 de Maio são alguns dos “meeting points” do evento.

Durante o “MESCLA”, o trânsito automóvel no Centro Histórico vai estar encerrado entre as 16h00 e as 02h00 da manhã.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária-96.8 FM ou em www.968.fm

*****