GNR promove “Operação Regresso às Aulas 2019” - Edição Jornal
33066
post-template-default,single,single-post,postid-33066,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

GNR promove “Operação Regresso às Aulas 2019”

GNR promove “Operação Regresso às Aulas 2019”

Até 20 de setembro, a Guarda Nacional Republicana (GNR) está a realizar por todo o território nacional a Operação Regresso às Aulas 2019, um conjunto de ações de sensibilização para professores, alunos e encarregados de educação.

Os militares da GNR andam pelas escolas a transmitirem conselhos de segurança e assim contribuírem para que o ano letivo se inicie com tranquilidade e em segurança. 

São ações de segurança na rua, em casa e ainda segurança rodoviária,  com alertas aos condutores para a utilização dos cintos de segurança e dos sistemas de retenção para crianças.

A GNR está também a divulgar o Programa Escola Segura onde procura a consciencialização dos encarregados de educação para a importância da segurança escolar dos jovens alunos.

Segundo números do Comando Nacional, a GNR tem à sua responsabilidade cerca de 5 mil estabelecimentos de ensino.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm

*****