Governo atribui à Câmara de Viseu 25 estágios profissionais na Função Pública - Edição Jornal
33144
post-template-default,single,single-post,postid-33144,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Governo atribui à Câmara de Viseu 25 estágios profissionais na Função Pública

Governo atribui à Câmara de Viseu 25 estágios profissionais na Função Pública

O Governo tem 2.088 estágios profissionais na Administração Local, cofinanciados pelo Fundo Social Europeu, num montante de cerca de 18,5 milhões de euros.

O despacho foi já publicado em Diário da República onde se fica a saber que 25 serão para a autarquia de Viseu.

Esta segunda fase do Programa de Estágios Profissionais na Administração Local é para jovens desempregados até aos 30 anos, ou 35 se portadores de deficiência ou com incapacidade, detentores de licenciatura, cursos técnicos superiores profissionais ou cursos tecnológicos de nível secundário.

A distribuição foi feita após candidatura das entidades da administração local, casos de municípios, freguesias, entidades intermunicipais, associações de municípios e empresas locais.

Segundo o despacho, na zona Centro serão atribuídos um total de 744 estágios, com o município de Viseu a apresentar 25 vagas.

O programa é um instrumento de apoio à transição dos jovens do ensino e formação profissional para o mercado de trabalho, que procura aumentar a qualificação e melhorar o perfil de empregabilidade.

Segundo o despacho, os procedimentos de seleção de estagiários devem estar concluídos no prazo de quatro meses.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm

*****