Edição Jornal | Grupo Caves da Montanha investe 10 milhões de euros em Oliveira de Frades
19683
post-template-default,single,single-post,postid-19683,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Grupo Caves da Montanha investe 10 milhões de euros em Oliveira de Frades

Grupo Caves da Montanha investe 10 milhões de euros em Oliveira de Frades

O Grupo Caves da Montanha está a investir 10 milhões de euros numa fábrica em Oliveira de Frades que vai produzir painéis de revestimento para fachadas de edifícios 100% recicláveis e resistentes ao fogo.

Os incêndios de outubro passado, que atingiram fortemente a zona industrial de Oliveira de Frades, onde se localiza a Minercell, atrasaram este projeto em mais de um ano.

Da fábrica da Minercell vão começar a sair “bioboards” considerados pelos responsáveis da empresa como “um produto completamente inovador, que não existe em mais lado nenhum”.

São painéis 100% amigos do ambiente e recicláveis e à prova de fogo, destacam os responsáveis da Mivercell.

A exportação é a aposta da empresa, com os bioboards a serem comercializados para países como Alemanha, França, Holanda, Bélgica e Grã-Bretanha.

Os ‘bioboard’ já foram apresentados em feiras do setor da construção em Londres, Paris e Munique, tendo o metro londrino mostrado interesse em usá-los para revestir algumas das suas estações.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.