"Há Bola na Escola" chegou a Vila Nova de Paiva - Edição Jornal
23320
post-template-default,single,single-post,postid-23320,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

“Há Bola na Escola” chegou a Vila Nova de Paiva

“Há Bola na Escola” chegou a Vila Nova de Paiva

Vila Nova de Paiva também já tem o “Há Bola na Escola” o projeto da Associação de Futebol de Viseu de promoção e desenvolvimento do futebol e futsal junto dos mais novos.

Associação e autarquia de Vila Nova de Paiva assinaram o protocolo que viabiliza o desenvolvimento do “Há Bola na Escola” nos estabelecimentos de ensino do concelho, ao nível das escolas do 1º ciclo do ensino básico.

Este é um projeto pioneiro da Associação de Futebol de Viseu que tem por objetivo incrementar o processo de ensino e aprendizagem nas modalidades de futebol e futsal, envolvendo os diversos agentes desportivos em ações que promovem as modalidades junto dos mais novos. É também, segundo os responsáveis da asscoaição, uma forma de “promover a atividade física na escola”, que sirva de estímulo para o desenvolvimento de hábitos e comportamentos de estilos de vida saudáveis na idade adulta.

Para José Morgado, presidente da autarquia de Vila Nova de Paiva, esta “parceria saudável” vai permitir “o envolvimento dos jovens na prática desportiva para uma sã formação”.

Já João Adelino Santos, diretor do Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Paiva, destacou “o fomento da atividade desportiva e a implementação da prática desportiva nos alunos”, através do projeto “Há Bola na Escola”, e a importância desta iniciativa nas Atividades de Enriquecimento Escolar (AECs).

José Alberto Ferreira, presidente da AF Viseu, assegurou que “o grande objetivo é que o projeto “Há Bola na Escola” chegue a todos os concelhos do distrito, de forma a que, pela via do desporto, se potencie a socialização dos jovens e se promovam encontros intergeracionais”.

Vila Nova de Paiva é o quarto município do distrito de Viseu a aderir ao “Há Bola na Escola”, projeto já a decorrer em Oliveira de Frades, Vouzela e Tabuaço, e que, em breve, deverá chegar a mais concelhos do distrito.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária- 96.8 FM ou em www.968.fm