Instituto Politécnico de Viseu acolhe Noite Europeia dos Investigadores - Edição Jornal
22272
post-template-default,single,single-post,postid-22272,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Instituto Politécnico de Viseu acolhe Noite Europeia dos Investigadores

Instituto Politécnico de Viseu acolhe Noite Europeia dos Investigadores

A Noite Europeia dos Investigadores (NEI) chega a Viseu, pelo Instituto Politécnico, no próximo dia 28 de setembro. Este evento conta, internacionalmente, com a participação de mais de 300 cidades. A NEI aproxima investigadores e o grande público num convívio informal, lúdico e educativo. Serão muitas atividades, onde crianças e adultos poderão aprender de uma forma divertida: entre várias atividades, haverá magia, origami, experiência de rádio e atividades de reciclagem.

Em Viseu, a celebração da NEI começa com o debate “Soft skills: as competências vitais para o século XXI?”, no dia 27 de setembro, e contará com a presença de Santana Castilho e Carlos Fiolhais. Santana Castilho, professor do ensino superior, já exerceu múltiplos cargos, seja na área de gestão, seja na área da consultoria. Tem vasta experiência educacional com muita obra publicada. Carlos Fiolhais é professor catedrático na Universidade de Coimbra e um cientista com carreira notável na investigação e ensino da Física. Tem juntado a disseminação da cultura científica com a participação cívica ativa, através de inúmeras inciativas ao longo da sua vida.

“A curiosidade aguça o engenho! Venham saber connosco!” convida o Instituto Politécnico de Viseu.

Datas:

Debate: 27 de setembro às 21 horas; Local: Instituto Politécnico de Viseu

NEI: 28 de Setembro de 2018; Local: Pavilhão do Instituto Politécnico de Viseu;

Escolas: 14:00 – 18:00; Público em Geral: 18:00 – 22:00

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm