Judo Clube de Viseu realizou dia "Judo para Cegos" - Edição Jornal
20707
post-template-default,single,single-post,postid-20707,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Judo Clube de Viseu realizou dia “Judo para Cegos”

Judo Clube de Viseu realizou dia “Judo para Cegos”

No sábado passado o Judo Clube de Viseu dedicou o dia ao Judo no Pavilhão Desportivo do Fontelo, começando com um Torneio Infantil para os mais pequenos e de tarde, com a realização de “Judo para Cegos”.

Na comemoração do 2º Aniversário da Delegação de Viseu da ACAPO, o Judo Clube de Viseu realizou um evento de Judo, para um grupo de sócios cegos e com baixa visão, que foram acompanhados por familiares e colaboradores da ACAPO.

O objetivo foi dar a conhecer e a experimentar a modalidade a um grupo de cerca de 30 pessoas que provaram que, de facto, por mais limitações que possam existir, o desporto pode ser geral.

O evento foi apoiado pelo Município de Viseu e contou com a presença da Vereadora do Desporto, Cristina Brasete, que juntamente com o Presidente do Clube, Bruno Figueiredo, deram início à atividade com palavras de incentivo à inclusão e necessidade de cada vez mais surgirem iniciativas deste género.

O resultado final foi um sucesso e todos, desde os praticantes aos organizadores, demonstraram muita satisfação pelo que foi atingido.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.

*Fotografia retirada do facebook do Judo Clube de Viseu