Lusovini avança com campo de ensaio de produção de uvas de mesa em Angola - Edição Jornal
22158
post-template-default,single,single-post,postid-22158,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Lusovini avança com campo de ensaio de produção de uvas de mesa em Angola

Lusovini avança com campo de ensaio de produção de uvas de mesa em Angola

A Lusovini – Vinhos de Portugal, vai avançar com um campo de ensaio de produção de uvas de mesa em Angola, ainda durante este ano.

Segundo informa a empresa de Nelas, serão 12 as variedades de uvas de mesa que serão produzidas neste campo de ensaio que ficará instalado em Kikuxi, uma zona agrícola situada na província de Luanda, e, nos próximos dois anos vai servir para testar o comportamento das uvas e das videiras num clima subtropical.

É um investimento a rondar o meio milhão de euros.

A Lusovini é um grupo produtor e distribuidor de vinhos portugueses com empresas próprias nos Estados Unidos da América, em Angola, Moçambique e Brasil e um escritório de representações na China, em Macau.

Depois de estudadas e apuradas as variedades que dão melhores resultados, a Lusovini pondera um investimento de cerca de 8,5 milhões de euros num projeto de grande produção de vinho em Angola, numa herdade de 800 hectares nas margens do Rio Lwei, afluente do Rio Kwanza, propriedade de um parceiro local.

O grupo está em Angola desde 2010, através Lusovini Angola, uma empresa distribuidora local.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm