Maria Alagoa e Joana Caiado foram a jogo na meia-final que afastou Portugal da final do Euro Sub-17 - Edição Jornal
28603
post-template-default,single,single-post,postid-28603,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Maria Alagoa e Joana Caiado foram a jogo na meia-final que afastou Portugal da final do Euro Sub-17

Maria Alagoa e Joana Caiado foram a jogo na meia-final que afastou Portugal da final do Euro Sub-17

Ficou pelas meias-finais o sonho de Portugal no Europeu Sub-17 de futebol feminino, com a equipa lusa a ser derrotada por 2-0 pela Alemanha, seleção que ocupa o segundo lugar do ranking FIFA feminino.

Foi, no entanto, a melhor campanha de sempre de uma seleção jovem feminina de Portugal numa competição desta envergadura, ficando para a história as vitórias por 3-1 frente à Bulgária, anfitriã da competição, e a primeira de sempre em fases finais neste escalão, e um triunfo por 1-0 sobre a Dinamarca.

Para a história fica a presença de Joana Caiado e Maria Alagoa, jogadoras do Lusitano de Vildemoinhos, com Maria Alagoa a inscrever o nome na lista das marcadoras por Portugal ao marcar o primeiro golo da equipa nesta fase final do Europeu, no jogo de estreia frente às búlgaras. As duas “trambelas” foram utilizadas durante a competição e somaram também minutos no jogo frente às germânicas, com Maria Alagoa a entrar no início da segunda parte e Joana Caiado aos 63 minutos.

As duas jogadoras regressam a Portugal e voltam a ser opção para as equipas do Lusitano de Vildemoinhos que jogam a fase final do Nacional de Futebol Feminino da II Divisão e da equipa sub-19 que procura o apuramento para a final deste escalão.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária-96.8 FM ou em www.968.fm

*****