"Dever de Memória" traz Marcelo Rebelo de Sousa a Viseu esta segunda-feira | 15 Outubro - Edição Jornal
22787
post-template-default,single,single-post,postid-22787,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

“Dever de Memória” traz Marcelo Rebelo de Sousa a Viseu esta segunda-feira | 15 Outubro

“Dever de Memória” traz Marcelo Rebelo de Sousa a Viseu esta segunda-feira | 15 Outubro

O Presidente da República vai estar esta segunda-feira à noite em Viseu. Vai ser durante uma visita de dois dias à zona Centro, um ano após o grande incêndio que afetou a região. Agora, Marcelo Rebelo de Sousa quer ver o que entretanto mudou nos últimos 12 meses.

Na agenda o Presidente da República tem a visita a várias unidades industriais por toda a região, que se reergueram após a destruição provocada pelos incêndios de Outubro passado, e ainda a inauguração de uma exposição em Viseu, na Quinta da Cruz, onde vai estar exposta uma mostra de fotografias de Nuno André Ferreira e de Adriano Miranda, sobre os incêndios de 15 de Outubro de 2017 e o renascer da região ao longo do último ano.

“Dever de Memória – da infâmia à esperança” é como se chama a exposição, promovida pelo Município de Viseu e que conta com dezenas de fotos que ilustram esse trágico dia de 15 de outubro do ano passado e imagens mais recentes, testemunhos visuais da forma como a região se tem reerguido da tragédia. A mostra é acompanhada pela edição de um livro, com dezenas de fotografias, com a receita a reverter integralmente para os Bombeiros Voluntários de Viseu.

A cerimónia está marcada para as 21h00 desta segunda-feira, 15 de Outubro, na Quinta da Cruz, em Viseu.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm