Mortágua tem apoio de 740 mil euros para recuperar estruturas municipais destruídas pelos incêndios - Edição Jornal
27460
post-template-default,single,single-post,postid-27460,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.6,vc_responsive

Mortágua tem apoio de 740 mil euros para recuperar estruturas municipais destruídas pelos incêndios

Mortágua tem apoio de 740 mil euros para recuperar estruturas municipais destruídas pelos incêndios

O Município de Mortágua tem cerca de 740 mil euros para investir na recuperação de infraestruturas destruídas pelos incêndios. Dinheiro que chega através de um apoio do Fundo de Solidariedade da União Europeia, criado a pensar no apoio a estados membros afetados por catástrofes naturais, como é o caso de Portugal com os incêndios, em especial os de outubro de 2017.

Só em Mortágua os prejuízos e danos causados pelos incêndios rondaram um milhão de euros, e com este apoio, segundo a autarquia, vai ser possível investir na recuperação de estradas municipais, pontões, aquedutos e reconstrução das bermas, e ainda na reposição da sinalização de segurança rodoviária destruída pelas chamas.

Está ainda prevista a recuperação de diversos equipamentos e sistemas municipais na rede de águas e saneamento básico, e ainda de equipamento pesado de apoio ao combate a incêndios.

Quanto aos prejuízos causados nas habitações, empresas, floresta e agricultura, os apoios chegaram através de diversos programas aos quais o Governo português recorreu.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm

Foto: Miguel Silva

*****