Município de Cinfães disponibiliza internet gratuita em vários pontos do concelho - Edição Jornal
34327
post-template-default,single,single-post,postid-34327,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Município de Cinfães disponibiliza internet gratuita em vários pontos do concelho

Município de Cinfães disponibiliza internet gratuita em vários pontos do concelho

O Concelho de Cinfães vai ter em 2020 mais 13 locais e 17 pontos de acesso à Internet sem fios em espaços públicos, num investimento superior a 50 mil euros.

Segundo o Município, o objetivo é  permitir aos munícipes, e a quem visita o concelho, acesso à internet de forma “gratuita, rápida e prática”.

A autarquia apresentou uma candidatura ao Turismo de Portugal, através da Linha de Apoio à Disponibilização de Redes Wi-Fi, e o financiamento foi já aprovado.

Cinfães tem ainda uma outra candidatura, a um programa da União Europeia, o WiFi4EU, que garante a instalação de equipamento que permite o acesso a internet sem fios em 13 locais, e que nesta altura estão já a ser instalados.

O Município de Cinfães adianta que “a aposta nas novas tecnologias é uma opção estratégica fundamental para o reforço da inovação e competitividade territorial” e para “a valorização e qualificação de Cinfães enquanto destino turístico de excelência”.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.