Edição Jornal | Município de Tondela aprova contas com um saldo de gerência superior a 9 milhões de euros
27862
post-template-default,single,single-post,postid-27862,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Município de Tondela aprova contas com um saldo de gerência superior a 9 milhões de euros

Município de Tondela aprova contas com um saldo de gerência superior a 9 milhões de euros

A Câmara Municipal de Tondela aprovou as contas de 2018, e um saldo de gerência superior a nove milhões de euros.

Em comunicado, o município adianta que as contas foram aprovadas com os votos a favor dos cinco vereadores do PSD e dois contra, dos vereadores do PS.

Para o autarca de Tondela, José António Jesus, 2018 foi um ano atípico, muito condicionado pela emergência na recuperação no pós-incêndios de outubro de 2017, e adiantou ainda que “o endividamento a médio e longo prazo baixou em quase 800 mil euros”, e era no final do ano de 4,4 milhões de euros.

O Município de Tondela avançou ainda com números de execução orçamental da despesa, que foi de 62,5%, enquanto o grau de execução orçamental da receita foi de 87,08%.

Em relação ao prazo médio de pagamentos da autarquia, “ronda os 15 dias”, pode ainda ler-se na nota à imprensa.

Na reunião ordinária do executivo foi ainda aprovada, por maioria, a segunda revisão ao Orçamento e Grandes Opções do Plano para 2019.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm

*****