Municípios de Viseu, Vouzela e S. Pedro do Sul juntam-se para requalificar EN16 - Edição Jornal
23403
post-template-default,single,single-post,postid-23403,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Municípios de Viseu, Vouzela e S. Pedro do Sul juntam-se para requalificar EN16

Municípios de Viseu, Vouzela e S. Pedro do Sul juntam-se para requalificar EN16

Viseu, Vouzela, S. Pedro do Sul ponderam uma solução conjunta que viabilize a requalificação da Estrada Nacional 16 que atravessa os três concelhos.

Em cima da mesa está um protocolo para ser assinado pelos três municípios para concretizar uma ideia que não é nova mas que ficou durante algum tempo na gaveta, já que surgiu em plena pré-época eleitoral.

Com este projeto conjunto, os três municípios  apontam para uma melhoria da estrada em que casa autarquia assumirá a comparticipação das obras num montante que será proporcional à totalidade de quilómetros de estrada que tem no respetivo concelho.

O projeto terá de ser sujeito a vários pareceres técnicos mas o objetivo de Viseu, Vouzela e são Pedro do Sul é que, depois de requalificada, a estrada permita uma circulação automóvel mais rápida, evitando alguns constrangimentos atuais ao nível de traçado e de utilização de semáforos com controlo de velocidade.

Os municípios terão agora que encontrar financiamento que viabilize a concretização do projeto.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm