Museu da Vista Alegre, do Grupo Visabeira, premiado pela Comissão Europeia - Edição Jornal
22730
post-template-default,single,single-post,postid-22730,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Museu da Vista Alegre, do Grupo Visabeira, premiado pela Comissão Europeia

Museu da Vista Alegre, do Grupo Visabeira, premiado pela Comissão Europeia

O Museu do Património da Vista Alegre, propriedade do Grupo Visabeira, em Ílhavo, foi um dos vencedores dos Prémios RegioStars 2018, promovidos pela Comissão Europeia. A cerimónia oficial dos RegioStars decorreu na passada terça-feira, 9 de outubro, em Bruxelas.

O galardão consagra o Museu como ‘estrela’ das regiões europeias, com a Comissão Europeia a reconhecer “a grande relevância que tem”.

Os Prémios RegioStars identificam, e premeiam, boas práticas em desenvolvimento regional e destacam projetos originais e inovadores considerados atrativos e inspiradores para outras regiões. O Museu do Património Vista Alegre mostra dois séculos da história da porcelana, numa estrutura que engloba o Museu da Vista e as estruturas que o envolvem: Teatro, Fábrica, Capela, Hotel e Bairro dos Trabalhadores. Representa um investimento total a rondar os 44 milhões de euros, apoiado pelos fundos da União Europeia, através do Centro2020 e Compete 2020.

O Museu do Património da Vista Alegre recebeu o Prémio “Escolha do Público.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm