Nelas: Festa do Ramo da Vindima em Santar este fim de semana - Edição Jornal
22463
post-template-default,single,single-post,postid-22463,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Nelas: Festa do Ramo da Vindima em Santar este fim de semana

Nelas: Festa do Ramo da Vindima em Santar este fim de semana

O Município de Nelas e a Associação Cultural e Informativa “Os Amigos de Santar”, voltam a promover a “Festa do Ramo da Vindima”. Vai ser durante o fim de semana mantendo viva uma das mais antigas tradições da Vila de Santar, a assinalar o fim da época das vindimas.

A “Festa do Ramo da Vindima” vem de tempos distantes, e acontecia no último dia da colheita das uvas, aliando ao trabalho nas vinhas uma componente de convívio entre os trabalhadores e os donos das quintas, em particular nas da Casa de Santar e Casa do Soito.

Durante alguns anos caída no esquecimento, a tradição foi recuperada há cerca de oito anos pelos “Amigos de Santar”.

A edição deste ano apresenta um programa que tem início pelas 20h30 de sábado com um concerto dos “Primos do Noivo” no Largo da Carvalha. No domingo, às 14h30, na sede dos“Amigos de Santar”, inicia-se o tradicional Cortejo do Ramo da Vindima, com passagem pela Quinta do Sobral, João Fazenda, Fidalgas de Santar, Casa de Santar e Paço dos Cunhas. Pelas 17h00, no Largo da Carvalha, há concerto com os ALMA.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm