Nova ligação Viseu - Sátão arranca até ao final do ano - Edição Jornal
25552
post-template-default,single,single-post,postid-25552,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.6,vc_responsive

Nova ligação Viseu – Sátão arranca até ao final do ano

Nova ligação Viseu – Sátão arranca até ao final do ano

O governo está a concluir o projeto para a nova ligação Viseu à Zona Empresarial do Mundão, que inclui também a ligação Mundão à antiga Zona Industrial de Sátão.

Garantia deixada pelo Ministro do Planeamento, Pedro Marques, durante a passagem pela Feira do Queijo de Penalva do Castelo, onde respondeu ainda à pretensão do autarca local, Francisco Carvalho, que quer uma estrada de ligação entre a circular e a zona industrial.

Quanto ao troço da EN 229 entre Viseu – Sátão, vai ter financiamento apenas do estado e com a participação das autarquias de Viseu e Sátão nas expropriações.

Pedro Marques, disse ainda que o projeto é para ficar concluído em breve e a previsão é que as obras arranquem ainda até final deste ano.

O Ministro do Planeamento adiantou que o Governo tem 100 milhões de euros para melhorar os acessos às Zonas Empresariais, promovendo o desenvolvimento do interior com a criação de emprego, mas quanto a uma futura ligação entre a circular e a zona industrial de Penalva do Castelo, uma ambição da autarquia liderada por Francisco Carvalho, o Ministro adiantou que é uma obra que terá que ser incluída no Plano Nacional de Investimentos 2021-2030.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm

*****