Novo Bairro da restauração e copos reutilizáveis são novidades da Feira de São Mateus 2018 - Edição Jornal
20415
post-template-default,single,single-post,postid-20415,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Novo Bairro da restauração e copos reutilizáveis são novidades da Feira de São Mateus 2018

Novo Bairro da restauração e copos reutilizáveis são novidades da Feira de São Mateus 2018

Está apresentada a edição 626 da Feira de São Mateus, de Viseu, que este ano tem algumas novidades, sendo a mais marcante a da zona da restauração, que a organização do certamente quer mais confortável, atrativa e com mais sustentabilidade ambiental.

A Feira de São Mateus decorre, este ano, entre 9 de agosto a 16 de setembro, e terá o chamado Bairro da Restauração com oitos espaços, quatro deles de grande dimensão, e todos com vista para a avenida central, conhecida como picadeiro.

Ao nível da sustentabilidade ambiental, é introduzida a obrigatoriedade de copos reutilizáveis, com o objetivo do Município de Viseu, em eliminar mais de 263 mil copos de plástico.

Depois de, no ano passado, ter alcançado 1,2 milhões de entradas, a organização da Feira de S. Mateus quer manter o certame atrativo com um programa recheado ao longo dos 39 dias do certame.

O programa prevê concertos, espetáculos, folclore, artesanato, diversões, concursos e dias temáticos, para animarem os cerca de 75 mil metros quadrados de área do recinto.

Na música, apresentados mais alguns nomes, como Amor Electro, Raquel Tavares, Calema e Paulo Sousa, que se juntam a um cartaz onde já constam artistas como Rui Veloso, Ana Moura, José Cid e os Xutos e Pontapés, entre outros.

Para uma aproximação ao público jovem, a organização convidou três bandas ‘indie’: Golden Slumbers, PAUS e Orelha Negra.

No ano de Viseu como Cidade Europeia do Folclore, pelo palco Viseufolk, na Praça de Viriato, vão passar 39 grupos folclóricos.

O orçamento da Feira de São Mateus ascende este ano a 1,8 milhões de euros, e será integralmente suportado com dinheiro das receitas dos espaços e de bilheteira, além de patrocínio.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.

Apresentação Pública da Edição 626 da Feira de São Mateus