“Pisão Extreme” regressa dia 23 de novembro a São Pedro do Sul - Edição Jornal
34348
post-template-default,single,single-post,postid-34348,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

“Pisão Extreme” regressa dia 23 de novembro a São Pedro do Sul

“Pisão Extreme” regressa dia 23 de novembro a São Pedro do Sul

São Pedro do Sul vai voltar a receber a “Pisão Extreme”, uma prova de skyrunning, este ano agendada dia 23 de novembro, na Serra da Arada.

Considerada única na Europa pelas suas características técnicas, esta prova tem inscritos cerca de 800 participantes de várias nacionalidades.

O skyrunning é uma modalidade radical de corrida em alta montanha e nesta prova Pisão Extreme tem como desafios distâncias de 65, 35, 20 e 10 km, num percurso com partida e chegada ao Parque Florestal do Pisão, em Carvalhais.

Esta é uma prova muito exigente, pelas altimetrias que o percurso na Serra da Arada permite, com inclinações acentuadas, e uma paisagem natural única, com passagem pelas aldeias típicas de Gourim, Arada, Macieira, Covas do Monte, Covas do Rio e Fujaco, todas no concelho de São Pedro do Sul, e ainda Drave e Regoufe do concelho de Arouca.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.